sexta-feira, 1 de março de 2013

Câncer melanoma


O melanoma é uma doença da pele onde as células cancerosas crescer nos melanócitos, as células que geram a cor da pele. Melanoma ou é conhecido como o melanoma maligno ou melanoma cutâneo.

De todos os tipos de câncer de pele que assola a humanidade, o melanoma é considerado o mais grave. A epiderme, ou a camada superior da pele, contém três tipos de células susceptíveis de se tornar cancerosa. Essas são células escamosas, células basais e melanócitos. Câncer de células escamosas e carcinoma basocelular são conhecidos como cânceres não-melanoma de pele. Eles são mais difundidas do melanoma. O melanoma, o que é relativamente menos comum do que as outras duas, é indubitavelmente mais grave e complicado de tratar do que quer o cancro de células escamosas ou cancro das células basais.

Embora seja normalmente encontrada em adultos, o melanoma pode ser esporadicamente avistado em crianças e jovens. O câncer geralmente cresce em uma toupeira já existente ou um novo sinal que aparece na pele. Os homens geralmente se melanomas na área entre os quadris e os ombros, o pescoço ou a cabeça. As mulheres, por outro lado, contrair a doença principalmente nos braços das pernas. Em casos excepcionais, pode crescer em partes do corpo que não são cobertos pela pele, tais como boca, olhos, intestino grosso ou vagina.

O melanoma pode ser curado se diagnosticado precocemente. Ao contrário de outros tipos de cancro da pele, no entanto, pode atingir rapidamente outras partes do corpo através do sistema linfático ou o sangue. O melanoma é responsável por cerca de 80% das mortes ocorrendo a partir de cancro da pele, embora ela constitui menos de 5% de todos os casos de cancro da pele. Nos Estados Unidos, o número de casos de melanoma está crescendo de forma alarmante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário