terça-feira, 12 de março de 2013

É direito corticoterapia para você?


Terapia com esteróides é o uso de medicamentos esteróides, também conhecidos como corticosteróides, para tratar muitos tipos de doença auto-imune, incluindo miastenia grave, lúpus e esclerose múltipla, e outras desordens, tais como a asma. Medicamentos esteróides incluem medicamentos como prednisona e cortisona. Os corticosteróides podem ser prescritos para ser tomado por via oral ou de outras formas, como por inalação.

De acordo com a medicina ocidental, medicamentos esteróides são medicamente necessárias para tratar muitas condições e doenças. É importante não só para seguir as recomendações do seu médico sobre o uso de esteróides, se você tiver decidido o tratamento com esteróides é certo para você, mas também para explorar outras opções médicas se você tem dúvidas sobre medicamentos esteróides.

É certo terapia esteróide para você?

Medicamentos esteróides têm efeitos importantes sobre o metabolismo do cálcio e dos ossos. Terapia com esteróides podem resultar na perda óssea grave, osteoporose e fracturas dos ossos. Alta dosagem de medicamentos esteróides podem causar a perda óssea rápida, até tanto quanto 15 por cento por ano. Se você estiver em esteróides, que são mais do dobro da probabilidade de ter uma fratura de coluna, em comparação com uma pessoa não tomar esteróides. Risco de fractura aumenta à medida que as doses diárias de aumentos de esteróides medicamentos. O maior impacto da medicação esteróide no osso são as fracturas (ossos quebrados) que ocorrem mais comumente na coluna vertebral e costelas. Existem diferentes taxas de perda óssea entre os indivíduos na corticosteróides. A perda óssea ocorre mais rapidamente nos primeiros seis meses após o início medicamentos esteróides orais. Após 12 meses de utilização de esteróides crónica, há uma menor perda de osso. No entanto, nem todos os pacientes que tomam medicamentos esteróides experimentar a perda óssea.

Outros efeitos colaterais adversos dos medicamentos esteróides são a elevação da pressão arterial, ganho de peso, diminuição da resistência à indigestão, infecção, adelgaçamento da pele, e potencial de desenvolvimento de catarata e glaucoma.

Deixe-me contar minha própria experiência com a terapia esteróide.

Eu fui diagnosticado com miastenia gravis há vários anos. A miastenia gravis é uma doença auto-imune crônica neuromuscular caracterizada por diversos graus de fraqueza dos esqueléticos (voluntários) músculos do corpo. A principal característica da doença é a fraqueza muscular, que aumenta durante períodos de atividade e melhora após períodos de descanso. Certos músculos, como os que os olhos de controle e os movimentos das pálpebras, expressão facial, fala, mastigação e deglutição são frequentemente envolvidos nesta desordem. Além disso, os músculos que controlam a respiração movimentos, pescoço e membros também podem ser afetados.

Devido a miastenia gravis, eu tinha desenvolvido os sintomas oculares, tais como a ptose (queda das pálpebras) e diplopia (visão dupla), e do pescoço fraco e músculos dos membros. Felizmente, não tive a fraqueza dos músculos da faringe, o que pode causar dificuldade na mastigação e deglutição, bem como fala arrastada, em muitos casos de miastenia gravis.

Eu estava prescrito medicamentos esteróides e estava em uma terapia com esteróides por três anos. Além disso, também foi dado I medicamentos para tratar a perda óssea e outros efeitos secundários adversos associados com a utilização de esteróides.

No meu caso, houve alguma melhora, mas não é suficientemente significativa para me fazer decidir continuar o tratamento com esteróides após três anos de tratamento. Eu tive que equilibrar os riscos de esteróides e os sintomas de miastenia gravis.

Meu despertar rude veio quando eu percebi que meu sistema imunológico, que foi a causa da doença, em primeiro lugar, não é apenas uma rede integrada de células que me protegem em tempos de uma infecção, mas também um sistema com muitos mecanismos de regulação que, se não controlada, seria meu inimigo em vez de meu amigo. Mais importante ainda, esses esteróides podem controlar os sintomas da miastenia gravis, mas eles também podem prejudicar o meu sistema imunitário com efeitos duradouros sobre a minha saúde e bem estar mais abaixo na estrada.

Reconheci que o corpo humano tem um mecanismo natural de auto-cura, se for dado o ambiente adequado. Consequentemente, assumiu a responsabilidade em minhas mãos, e tomou uma decisão drástica para parar meu tratamento com esteróides, sem consultar o meu médico (Atenção: eu não pergunte a qualquer um a fazer o mesmo.) Eu parei a medicação de forma muito lenta e gradualmente. Enquanto isso, eu fiz de tudo para melhorar o meu sistema imunológico através de um programa de desintoxicação completa, e uma mudança de dieta. Eu não ganhar peso, minha pressão voltou ao normal e, o mais importante de tudo, minhas condições de miastenia gravis não deteriorar-se. Até este dia, eu ainda tenho alguma visão dupla, que eu aprendi a lidar com (Eu ainda posso dirigir), mas os meus outros sintomas desapareceram. Estive fora de terapia com esteróides já há vários anos.

Hipócrates, o pai da medicina, uma vez disse: "Nenhum homem é um médico melhor do que ele, que conhece sua própria constituição." Ninguém pode decidir por você o que é melhor para sua saúde. Um médico só pode dar conselhos, mas você é quem toma a decisão sobre se o tratamento com esteróides é certo para você.

Copyright (c) 2008 Stephen Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário